Revolução Francesa

Revolução Francesa

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nós Mulheres e Nossos Direitos!

A atual Revolução Francesa não está trazendo benefícios sensíveis à situação das mulheres, apesar de recebermos o direito de divórcio e educação, são apenas teóricos, pois na prática não funcionam! Não somos levadas à sério, apenas a mínima parcela da população.
Nesta quinta-feira faremos uma marcha das mulheres! Você, mulher!
Compareça nas proximidades de Paris, em Versalhes! E lute pelos seus direitos!

França é atacada!

Na tentativa de consolidar a República, a França é atacada por tropas da Rússia, Áustria, Espanha, Inglaterra(vide imagem), Holanda, Prússia e Sardenha.A França está em uma das maiores crises de sua história, porém já estão em busca de criar um "Comitê" para combater os países revoltados pela perda de seus privilégios, ou direitos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um pouco de História para Introduzir

A Revolução Francesa foi uma grande transformação política e social ocorrida entre 1789 e 1799 e em consequência da qual se estabeleceu a soberania burguesa no país, sobre as ruínas do sistema feudal e monárquico, exercido em benefício da classe dos nobres. Consistiu em uma sucessão de acontecimentos revolucionários que se desenvolveram num ritmo de grande intensidade. Seguiu-se o levante do povo mais pobre, os chamados sans-coulottes, que foram utilizados pela burguesia em sua luta contra a nobreza e que, embora não contando com uma organização que lhes permitisse exercer influência mais constante, obtiveram a queda não apenas dos partidários do antigo regime, mas também dos constitucionais e dos moderados de todos os matizes. Em 1791, a Assembléia Nacional Constituinte deu por cumprida sua missão, ficando promulgada a Constituição de 1791, precedida da famosa DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO.